Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pai envenena mortalmente seu filho em Nampula

Um menor de um ano de idade, que em vida respondia pelo nome de Henrique Sebastião, perdeu a vida por volta das seis horas desta sexta-feira (14), vítima de envenenamento pelo seu pai, de nome Sebastião Atumane, de 20 anos de idade. A vítima foi-lhe administrada Ratex, um veneno que é usado para eliminar ratos.

O crime ocorreu no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula. Depois do incidente, e por medo, o suposto assassino tentou suicidar-se com recurso ao mesmo veneno, mas escapou da morte graças à intervenção dos vizinhos que, apercebendo-se dum acto estranho na sua residência, correram para ajudar.

Sebastião encontra-se internado numa unidade sanitária mas tudo indica que está fora do perigo. Entretanto, ainda são desconhecidas as motivações que levaram o cidadão a matar o próprio filho. A Polícia da República de Moçambique (PRM) está a trabalhar no caso.

Enquanto isso, na noite desta quarta-feira (12), um corpo sem vida foi encontrado no interior de uma residência no bairro de Carrupeia. Trata-se de uma mulher cuja identificação foi apurada, oriunda da cidade de Nacala-Porto. As investigações concluíram que a vítima perdeu a vida por intoxicação medicamentosa.

Ainda na noite da quarta-feira, um corpo sem vida foi igualmente encontrado na zona de Sera da Mesa, no bairro de Muhala-Eexpansão. Dados fornecidos pela PRM em Nampula indicam que a malograda em vida respondia pelo nome de Raquel João Intepa, de 38 anos de idade, natural de Alto Molocué, na província da Zambézia.

Era estudante do curso nocturno na Escola Secundária 12 de Outubro. Miguel Bartolomeu, porta-voz da PRM, disse que a vítima sofreu agressão física por indivíduos ainda a monte quando regressava da escola. O assunto está a ser seguido por uma equipa da 2ª esquadra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!