Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pachuca vence al-Wahda nos pênaltis e fica em 5o no Mundial de Clubes

O mexicano Pachuca desperdiçou um pênalti mas conseguiu recuperar-se de uma desvantagem de dois golos para vencer o anfitrião al-Wahda por 4 x 2 na disputa de penalidades, conquistando o quinto lugar no Mundial de Clubes da Fifa, esta quarta-feira.

O atacante Dario Cvitanich, que entrou no segundo tempo, salvou o Pachuca da derrota com dois golos nos oito minutos finais da partida, levando o jogo direto para os pênaltis após empate de 2 x 2 nos 90 minutos. Não houve prolongamento.

O argentino fez o primeiro dos campeões da Concacaf com um chute de primeira de dentro da área, e depois aproveitou um cruzamento rasteiro para surpreender o goleiro Adel al-Hosani com um toque de calcanhar, no último minuto do jogo.

O médio brasileiro Hugo cobrou duas vezes o primeiro pênalti da disputa, depois que o guarda-redes do Pachuca Miguel Calero defendeu a primeira cobrança bastante adiantado. Na cobrança seguinte, Hugo colocou a equipa da casa em vantagem. Calero, no entanto, defendeu o terceiro pênalti do al-Wahda, cobrado pelo capitão Abdulraheem Jumaa. Depois, Modibi Diarra cobrou para fora e deu a vitória aos mexicanos.

Os golos da equipa dos Emirados Árabes foram marcados por Ismaeil Matar, pouco antes do intervalo, e por Mahmood al-Hammadi, aos 32 minutos do segundo tempo. O al-Wahda teve o defesa Hamdan al-Kamali expulso por uma falta cometida no atacante colombiano Franco Arizala dentro da área, mas o paraguaio Edgar Benítez cobrou o pênalti por cima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts