Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inter de Milão vence Seongnam e vai à final do Mundial de Clubes

A campeão europeia Inter de Milão garantiu confortavelmente uma vaga na final do Mundial de Clubes, esta quarta-feira, com uma vitória fácil por 3 x 0 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul. A Inter enfrentará o surpreendente TP Mazembe, do Congo, na decisão de sábado, após os campeões africanos terem derrotado o Internacional de Porto Alegre, do Brasil, por 2 x 0, tornando-se a primeira equipa de fora da Europa ou América do Sul a chegar à final da competição.

O médio Dejan Stankovic abriu o placar para a Inter logo aos 3 minutos, quando Samuel Eto’o cruzou rasteiro da esquerda e o defensor Cho Byung-kuk, tentando evitar que Diego Milito tocasse a bola, deixou o caminho livre para Stankovic tocar para as redes.

O capitão Javier Zanetti marcou o segundo, um golaço, após tabelar com Milito e receber um passe de calcanhar do atacante argentino antes de chutar colocado no canto. O terceiro gol foi marcado por Milito, aos 28 minutos do segundo tempo, após ressalto do guarda-redes a um remate de Eto’o.

A equipe campeã asiática enfrentará o Internacional, de Porto Alegre, pela terceira colocação do torneio, disputado nos Emirados Árabes.

O Seongnam chegou perto de marcar no primeiro tempo em um cabeceio de Dzenan Radoncic que foi bem defendido pelo guarda-redes Júlio César, de volta ao time após recuperar-se de lesão. O brasileiro defendeu ainda uma cobrança de falta do capitão do Seongnam, o australiano Sasa Ognenovski, e Radoncic ficou livre para marcar, mas chutou para fora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!