A campeão europeia Inter de Milão garantiu confortavelmente uma vaga na final do Mundial de Clubes, esta quarta-feira, com uma vitória fácil por 3 x 0 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul. A Inter enfrentará o surpreendente TP Mazembe, do Congo, na decisão de sábado, após os campeões africanos terem derrotado o Internacional de Porto Alegre, do Brasil, por 2 x 0, tornando-se a primeira equipa de fora da Europa ou América do Sul a chegar à final da competição.
O médio Dejan Stankovic abriu o placar para a Inter logo aos 3 minutos, quando Samuel Eto’o cruzou rasteiro da esquerda e o defensor Cho Byung-kuk, tentando evitar que Diego Milito tocasse a bola, deixou o caminho livre para Stankovic tocar para as redes.
O capitão Javier Zanetti marcou o segundo, um golaço, após tabelar com Milito e receber um passe de calcanhar do atacante argentino antes de chutar colocado no canto. O terceiro gol foi marcado por Milito, aos 28 minutos do segundo tempo, após ressalto do guarda-redes a um remate de Eto’o.
A equipe campeã asiática enfrentará o Internacional, de Porto Alegre, pela terceira colocação do torneio, disputado nos Emirados Árabes.
O Seongnam chegou perto de marcar no primeiro tempo em um cabeceio de Dzenan Radoncic que foi bem defendido pelo guarda-redes Júlio César, de volta ao time após recuperar-se de lesão. O brasileiro defendeu ainda uma cobrança de falta do capitão do Seongnam, o australiano Sasa Ognenovski, e Radoncic ficou livre para marcar, mas chutou para fora.