Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Informais aguardam apoio prometido

Operadores do comércio informal, cujas barracas foram destruídas pela acção do fogo, em 4 de Outubro passado, no bairro de Mutomote, arredores da capital provincial de Nampula ainda aguardam pelo apoio social prometido por parte do Conselho Municipal e da Electricidade de Moçambique (EDM).

 

 

O incêndio, que causou ferimentos graves a uma pessoa e destruição de dezenas de barracas de construção precária teria sido provocado por um curto circuito, incidente que terá sido confirmado por técnicos da EDM e da edilidade que se deslocaram ao local na altura.

Todavia, volvidos embora dois meses sobre a ocorrência do sinistro, aquelas duas instituições ainda não se pronunciaram em relação a prometida disponibilização de materiais de construção ou da possibilidade da transferência do mercado para um outro local.

E como consequência, os vendedores continuam com parte dos seus produtos expostos ao relento, recusando-se, inclusive, a pagar as devidas taxas diárias à edilidade, como forma de reivindicação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!