Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pacheco transfere Director de Mopeia para Gaza

O ministro da Agricultura, José Pacheco, já está a desfazer o xadrez deixado pelo sindicalista Soares Nhaca. Já há mudanças nas chefias do ministério, mudanças estas que, estendem-se até as províncias, incluindo distritos.

É do distrito de Mopeia que José Pacheco foi buscar Ernesto Paulino, que desempenhava as funções do chefe dos Serviços Distritais das Actividades Económicas, vulgo SDAE, para lhe colocar na província de Gaza, sul do país.

Paulino deixa Mopeia, quase dois a seis meses depois da polémica de distribuição do gado para tracção animal, onde ele e o respectivo administrador eram tidos como surpiantes do gado que era destinado as populações.

Gerou muita polémica, porque as pessoas foram enviando mensagens ao Governador da Zambézia, dando a conhecer este cenário. Itai Meque, lá foi e deixou alerta ao Paulino e o respectivo administrador distrital.

E não só, há menos de dois meses, o mesmo governador aquando da sua visita a aquele distrito, viu in loco as situações dramáticas em que os produtores passam.

Mas pelos vistos, isso ficou guardado ou por outra também pode não ter chegado ao ministro Pacheco. E como também pode ter chegado muita informação, mas este ignorar, porque também conforme nossas fontes, estes dois conhecem-se de algum tempo, alias deste o período em que Pacheco foi DPA na Zambézia.

Mesmo com o tempo já passado, Pacheco não se esqueceu do seu amigo Paulino, que desta vez, puxa-o para Gaza onde vai assumir altas funções de chefia. A vacatura deixada por Paulino até agora não foi ocupada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!