Uma criança com menos de dois anos de idade, residente do bairro do Goto na cidade da Beira, perdeu a vida esta terça-feira após sentar-se sobre uma panela destampada que estava no lume com água a ferver e haver contraído graves queimaduras nas nádegas e nos órgãos genitais.
Apesar da pronta assistência médica, a criança depois das queimaduras foi imediatamente levada ao banco de socorros do Hospital Central da Beira onde permaneceu sob cuidados intensivos na sala de reanimação, o menor acabou por perder a vida.O caso aconteceu no mesmo dia em que ocorreu o da Manga-Mascarenha três crianças morreram carbonizadas num incêndio ocorrido numa residência.
A morte deste menor acontece poucos dias após o falecimento do pai dessa mesma criança, que perdeu a vvida último fim-de-semana vitima de doença. O funeral do progenitor da criança que havia sido marcado para a tarde de segunda-feira, mas acabou sendo adiado na sequência do incidente que envolveu a menor que acabara de se tornar órfã de pai. Geralmente a criança ficava sob cuidados da avo materna e era primeiro e único filho do casal jovem.
Fontes próximas à família infortunada confirmaram ao nosso jornal a marcação dos dois funeráis, nomeadamente do pai e do filho, para a tarde desta quarta-feira. A mãe é uma jovem, professora, afecta no Posto Administrativo de Inchope.