Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ouattara assume liderança na apuração dos votos na Costa do Marfim

O actual presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, liderava a apuração dos votos da eleição presidencial do fim de semana, de acordo com resultados iniciais divulgados nesta terça-feira.

Ouattara, o claro favorito para ganhar um segundo mandato de cinco anos, conquistou entre 85,07 por cento e 99,26 por cento dos votos com base nos resultados das primeiros seis de 31 regiões, afirmou a comissão eleitoral na televisão estatal.

Eleições transparentes e pacíficas poderão ajudar o país do oeste da África a virar a página da guerra civil de 2011 e de uma crise política que durou uma década. Desde que Ouattara tomou o poder em 2011, o maior produtor de cacau do mundo tornou-se numa potência económica regional, atraindo investidores num continente em que outras economias têm lutado contra a queda global nos preços das commodities.

Vários candidatos da oposição alegaram fraude no período que antecedeu a votação de domingo, mas observadores eleitorais disseram que a eleição ocorreu de forma correta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!