Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oscilações e cortes de energia eléctrica causam prejuízos em Nampula

Os moradores das unidades comunais Piloto, 7 de Setembro e Muthita, no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula, estão desapontados com a empresa Electricidade de Moçambique (EDM). Em causa estão a fraca qualidade de energia eléctrica fornecida por esta firma pública, as oscilações e os cortes sistemáticos.

Esta Terça-feira (09), uma habitação pegou fogo na Unidade Comunal do Piloto devido a um curto-circuito ocorrido num poste de transporte da corrente eléctrica.

Os residentes disseram ao @Verdade que estes problemas concorrem para a danificação de electrodomésticos e a firma não assume a responsabilidade de ressarcir os lesados.

Carlota Miguel, moradora da Unidade Comunal Piloto, manifestou-se revoltada com a EDM alegadamente porque perdeu alguns bens como consequência de oscilações e cortes constantes no fornecimentos de energia eléctrica. Esta Quinta-feira (11), o problema ocorreu sete vezes e os danos recaíram, em sua casa, sobre um televisor, rádio e congelador.

Gelardo Francisco, também residente no Piloto, sobrevive da venda de produtos refrigerados. “O meu congelador já não funciona devidamente devido aos problemas de corrente e perco cliente porque nenhum deles aceita comprar um produto que não esteja gelado, principalmente quando se trata de bebidas.”

Amade Sal, da Unidade Comunal 7 de Setembro, considerou a oscilação e corte sem aviso prévio da corrente eléctrica como uma falta de respeito para com os seus clientes por parte da EDM. Esta situação tende a agravar-se a cada dia que passa, uma vez que em média ocorrem quatro a seis cortes diários.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!