Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Os transportadores da rota Benfica-Marracuene criam desmandos, escrito por Gildo Bernardo Cumbane

Agradeço imensamente pela publicação desta carta, no jornal VERDADE, que é visto pelos vários leitores moçambicanos, não só, mas também pelos estrangeiros. O cerne deste artigo é despertar o interesse para os responsáveis pelos transportadores semi-colectivos de passageiros que operam naquele trajecto, sobre o risco em que eles podem colocar aos utentes.

No dia 10 de Maio de 2013, quando eram sensivelmente 16horas e trinta minutos, na paragem de Benfica, regressando de mais uma jornada laboral cansativa, deparei-me com uma situação horrível, relacionada com os desmandos dos chapeiros, pois havendo carência de transporte, optei por tomar o chapa da rota Benfica-Distrito de Marracuene, no lugar de tomar o de meu destino, neste caso, Zimpeto Drive-in.

Só que para o meu espanto, chegado a minha paragem (Drive-in), fiquei surpreendido com a voz do cobrador dizendo que independentemente da paragem cada passageiro tinha que pagar 15,00MT. Esta ideia foi corrobarada exaustivamente pelos passageiros de Marracuene, afirmando que a atitude do cobrador estava certa. Mas que pena.

No dia seguinte na mesma paragem (Drive-in), um transportador vindo de Marracuene parou e disse: “Benfica” e eu perguntei quanto é que custa e ele respondeu 7,00MT.

A questão que coloco é a seguinte: porque é que no mesmo trajecto quando é do Benfica- Drive-in paga-se 15,00MT e o inverso paga-se 7,00MT será que as autoridades competentes tem conhecimento desta situação e se tiver, porque é que não tomam medida como forma de combater estas condutas anti-sociais que afectam o bolso do cidadão pacato.

Confesso que sou leigo na matéria, mas a VERDADE é uma, existe má fé por parte dos transportadores semi-colectivos de passageiros, na medida em que não faz sentido cobrar valores diferentes no mesmo trajecto, ou por outra se são 7,00MT do Drive-in para Benfica, tem que ser o mesmo preço de Benfica para Drive-in.

Na minha opinião, o valor cobrado do Benfica ao distrito de Marracuene é elevado, comparativamente com o cobrado no trajecto Benfica-Museu, pois estes cobram 9,00MT num percurso longo e com problemas sérios de congestionamento.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!