Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Os planos são para serem cumpridos

O Presidente da Republica e chefe do governo de Moçambique, Armando Guebuza, advertiu na segunda-feira aos membros do Conselho de Ministros, incluindo os vice ministros, momentos depois da sua tomada de posse, que os planos de cada sector não são para serem questionados mas sim para serem cumpridos, respondendo assim as promessas feitas ao eleitorado e consequentemente ao povo.

Falando aos 48 governantes ontem empossados, entre 28 ministros e 20 vice ministros, dos quais 10 mulheres, o Presidente da Republica realçou o papel destes no combate a pobreza alertando para que não se deixem adormecer pelos feitos do anterior mandato. Guebuza instou os membros do seu governo a saber valorizar a voz popular e a experiencia dos quadros que vão encontrar nos respectivos ministérios porque quando os nossos compatriotas questionam, estão a contribuir com aquilo que devemos fazer. Disse.

Ainda na segunda-feira, o chefe do governo moçambicano, reuniu a primeira sessão do Conselho de Ministros onde terá abordado a cada sector sobre o seu papel no quinquénio que inicia. Para terça-feira, esta marcada a cerimónia de tomada de posse dos novos governadores provinciais, num total de onze (entre eles três mulheres), em cerimónia marcada para o palácio da ponta vermelha.

Trata-se de Felimisno Tocole para Nampula, Eliseu Machava para Cabo Delgado, Itai Meque para a Zambézia, David Ngoane Marizane para Niassa, Alberto Vaquina para Tete, Maurício Vieira Jacob para Sofala, Ana Comoana para Manica, Agostinho Trinta para Inhambane, Raimundo Diomba para Gaza, Lúcia José Manuel Nota Hama para a cidade do Maputo e Maria Elias Jonas para a província de Maputo. A província e cidade do Maputo bem como Inhambane, Manica e Niassa são os locais que apresentam caras novas pois, as restantes províncias ou mantiveram ou os foram movimentados de outras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!