Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Organizador sindical é morto no cinturão de platina da África do Sul

Um sindicato militante sul-africano informou neste domingo que um dos seus organizadores foi baleado e morto na cidade de Rustenburg, no cinturão de platina, possível foco de conflito num momento de forte tensão diante de cortes de empregos e negociações salariais.

O Sindicato da Associação de Mineradores e Construção, que absorveu dezenas de milhares de trabalhadores descontentes do dominante Sindicato Nacional de Mineradores, disse que o organizador anônimo foi morto no sábado.

“É óbvio que sua morte é relacionada com o sindicato nacional na área”, disse à Reuters o tesoureiro nacional do sindicato, Jimmy Gama. “Estamos enviando nossos oficiais para lá para descobrir mais fatos”.

Um comunicado da polícia informou que o homem de 46 anos de idade que “segundo alegações, era o organizador regional” do sindicato foi morto numa taverna em Rustenburg no sábado, quando um assaltante baleou-o quatro vezes com uma pistola de 9 milímetros.

Uma fonte no sindicato em Rustenburg disse à Reuters que o organizador foi um ativista do sindicato na produtora de platina Lonmin. A polícia baleou e matou 34 grevistas mineradores no ano passado na mina de Marikana, da Lonmin, o incidente único mais violento relacionado à disputa entre os dois sindicatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!