Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Organização da Cooperação Islâmica suspende a Síria

A Organização da Cooperação Islâmica suspendeu a Síria, na madrugada da Quinta-feira (16), numa cúpula de líderes muçulmanos em Meca, citando a violenta repressão do presidente Bashar al-Assad contra uma revolta, disse o bloco em comunicado.

“A conferência decidiu suspender a integrante República Árabe da Síria da OIC e todos os seus organismos subsidiários, instituições especializadas e afiliadas”, informou a nota no encerramento da cúpula.

A medida foi aprovada, Segunda-feira (13), numa reunião preliminar dos ministros de Relações Exteriores da OIC e foi acordada na segunda noite das reuniões da cúpula, apesar da oposição do Irão.

A Arábia Saudita, que sedia a cúpula, liderou os esforços árabes para isolar diplomaticamente a Síria e apoia os pedidos de armamento para os rebeldes opositores.

Durante a cúpula, o secretário-geral da OIC, Ekmeleddin Ihsanoglu, disse que “não vê muito apoio para uma intervenção externa” na Síria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!