Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oposição denuncia ataques contra opositores no Burkina Faso

A oposição política no Burkina Faso denunciou, esta quarta-feira, os ataques surgidos nos últimos dias contra as casas de alguns dos seus membros e apelou às autoridades para garantir a segurança dos opositores.

Há algum tempo, as casas de opositores são objeto de ataques de homens disfarçados, que atuam segundo o mesmo operatório, lembrou numa declaração a oposição política, precisando que o último ataque em data visou, sábado, 3 de Junho corrente, por volta das 19:00 horas locais, a casa familiar do presidente do CDP, Eddie Komboigo.

A recorrência destes atos, o perfil das pessoas visadas e o modo operatório dos assaltantes levam a oposição e os Burkinabes a colocar-se várias questões sobre tais atos e seus mandantes.

“É o momento de a oposição política lembrar ao Governo a sua responsabilidade de proteger todos os Burkinabes, incluindo os opositores. Ela exige que esclarecimento sobre estes atos e o mais rapidamente possível”, sublinha a declaração.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!