Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ópera de Viena celebra 140 anos com novidades tecnológicas

A Ópera de Viena, um dos teatros mais prestigiados do mundo, celebra este mês seu 140º aniversário com a instalação de uma tela gigante na praça em frente, onde serão transmitidos ao vivo os concertos apresentados em seu interior.

“No fim das contas nós o fizemos, lutei para conseguir isso nos últimos dois anos, e agora Viena é a única ópera do mundo a oferecer isso”, comemorou nesta terça-feira seu diretor, Ioan Holender. Com a novidade, as obras da temporada que vai de maio a outubro serão transmitidas ao vivo no telão de alta definição instalado na praça Herbert Von Karajan, que fica em frente à Wiener Staatsoper, a ópera estatal da capital austríaca. “A ideia é que as pessoas, os turistas e os vienenses se interessem pela ópera, mesmo se não forem fãs deste gênero musical”, destacou Holender.

Na Alemanha, a Ópera de Munique organiza regularmente eventos chamados “Opera para todos” com a transmissão ao vivo das peças apresentadas em uma tela gigante durante o festival de verão. A Ópera de Viena, no entanto, será a primeira a organizar este tipo de “espetáculo” de maneira “semi-permanente”, com cerca de 60 peças retransmitidas gratuitamente em cada temporada, segundo o diretor. Esta nova experiência, com a tela gigante, será inaugurada no domingo 24 de maio com a ópera “Werther” de Jules Massenet.

No dia seguinte, dia do aniversário do teatro, a peça escolhida foi “Don Juan”, de Mozart. A Ópera de Viena abriu as portas pela primeira vez em 25 de maio de 1869 no célebre Ring, também com uma apresentação de “Don Juan”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!