Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onda gigante quebra contra navio de cruzeiro no Mediterrâneo e mata duas pessoas

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas na quarta-feira quando uma onda gigante quebrou contra um navio de cruzeiro próximo a Cabo Bagur (noroeste da Espanha) no Mediterrâneo, informaram à AFP fontes do salvamento marítimo espanhol.

A onda “deixou em estilhaços as janelas da área do salão” do “Louis Majesty”, disseram as fontes, acrescentando que o capitão decidiu mudar de rota, seguindo para Barcelona, aonde chegou no início da noite. Os dois mortos são um alemão e um italiano, informaram em Atenas fontes da polícia portuária grega, país de origem do comandante do cruzeiro.

Cinco pessoas tiveram ferimentos leves e uma está em estado grave, segundo a agência Europa Press, que cita o Sistema de Emergências Médicas (SEM), encarregado de receber as vítimas no porto de Barcelona, e que disponibilizou quatro ambulâncias.

Segundo a agência, o ferido mais grave é uma idosa de 62 anos que teve as duas pernas quebradas. A embarcação partiu do porto de Cartagena rumo à Gênova, mas em Cabo Bagur, a “cerca de 60 milhas da costa, em águas internacionais” uma “grande onda” em meio ao ao mau tempo na região atingiu a embarcação, disse uma porta-voz do porto de Barcelona.

O navio, de 207 metros de comprimento, com 1.350 passageiros a bordo e 580 tripulantes, entrou no porto de Barcelona às 20H30 locais para desembarcar as vítimas, antes de seguir para Gênova com os demais passageiros, acrescentou a porta-voz.

Em fevereiro de 2005, em outro navio de cruzeiro, o Grand Voyager, vários passageiros se feriram quando a embarcação ficou sem os motores no meio do mar, entre as ilhas Baleares e Sardenha.

O navio, que levava cerca de 800 pessoas, ficou à deriva até que a tripulação conseguisse religar os motores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!