Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onda de assaltos abala Nampula

Uma onda de assaltos a residências, em plena luz do dia, está a ser perpetrada na cidade de Nampula, e encabeçada por uma ou várias pessoas do sexo feminino, que, preferencialmente, furta jóias e outros bens valiosos.

Contam algumas vitimas que a cabecilha, geralmente bem trajada e, nalguns casos, com uniforme que se confunde com uma estudante ou trabalhadora de alguma empresa privada, chega à residência-alvo e identifica-se junto aos empregados domésticos como sendo familiar, da primeira linha, de um dos donos da casa. Acto sequente, a ladra alega que os patrões da casa mandaram-na aguardar, chegando até a fingir estar a comunicar-se, telefonicamente, com um dos donos da casa.

Já no interior da casa, a suposta familiar, trata de distrair o empregado, acabando por se introduzir, preferencialmente, nos quartos ou na casa de banho, de onde retira jóias, perfumes e, nalguns casos, pequenos aparelhos electrónicos.

Desde o passado mês de Fevereiro, várias casas já foram “visitadas” conquanto nem todas tenha sido vítimas, pois, nalguns casos, os empregados frustraram a intenção da ladra, ou proibindo que ela entrasse ou questionando-a sobre os nomes dos patrões a quem ela designa de familiar directo. A polícia, através das suas esquadras, já foi notificada desta onda de assaltos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!