Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OMS alerta: vírus que só infectava as aves pode atingir humanos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, mas sem nenhum alarme, esta quarta-feira (03), que o vírus H7N9, que até ao momento só afectava as aves mutou para uma forma susceptível de infectar os humanos.

“Foi detectada uma mutação no vírus que permite que os mamíferos se infectem. Parece que a mutação aconteceu de uma forma que torna mais fácil que os humanos se infectem também”, disse o porta-voz da OMS, Gregory Hartl, em Genebra, na Suíça.

A Agência de Saúde das Nações Unidas (ONU) aponta que, neste momento, já há sete casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus H7N9, não obstante, as autoridades chinesas estarem a falar de nove casos, dos três vítimas mortais. Todavia, ainda não há nenhuma evidência de que tenha havido contágio de pessoa a pessoa, por isso, a infecção deve ser ambiental, assevera a fonte.

O que se sabe, até agora, é que duas das vítimas infectadas estiveram em contacto com aves e outras duas com porcos, segundo Gregory Hartl, para quem não ha confirmação nem refutação de que os suínos sejam a fonte do contágio.

A possibilidade de as pessoas se infectarem com o vírus passou de moderada a alta o último Domingo (31), altura em que se lançou o alarme

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!