Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Olympique e Lyon são favoritos no Campeonato Francês

Com as suas contratações milionárias, o Olympique de Marselha e o Lyon aparecem como os grandes favoritos do Campeonato Francês 2009/2010, que começa este fim de semana , mas o Bordeus, atual campeão, vai fazer de tudo para conquistar o bi. Alguns jogos desta prova poderão ser acompanhados em directo na Televisão Independente de Mocambique, TIM.

A equipe treinada pelo ex-defesa da seleção francesa Laurent Blanc recebe domingo no último jogo desta primeira jornada o Lens, de volta à elite depois de ter faturado a D2, a segunda divisão do Francês.

O Olympique do técnico Didier Deschamps vai fazer de tudo para confirmar seu estatuto de favorito com uma vitória fora de casa sobre o Grenoble. A contratação mais cara do clube, o meia argentino Lucho González, não jogará, devido a uma lesão na clavícula. Já o veterano espanhol Fernando Morientes, ex-Real Madrid, está apto, e poderá compor o ataque ao lado do brasileiro Brandão.

O Lyon, que acumulou sete títulos seguidos antes de ser destronado pelo Bordeus, está disposto a recuperar sua coroa. O clube perdeu jogadores emblemáticos, como Juninho e o atacante Karim Benzema, mas gastou cerca de 72 milhões de euros para reforçar-se, principalmente com o atacante argentino Lisandro Lopez e o apoiador brasileiro Michel Bastos. O Lyon vai enfrentar o Le Mans fora de casa no sábado.

O Paris Saint-Germain, que corre por fora na luta pelo título, vai encarar o Montpellier, de volta à primeira divisão, sem seu artilheiro Guillaume Hoarau, lesionado, e seu novo treinador, Antoine Kombouaré, que deverá cumprir suspensão.

Jogos da primeira jonada do Francês :

– Sábado: Auxerre – Sochaux Grenoble * Olympique Le Mans – Lyon Mônaco * Toulouse Montpellier – Paris * SG Rennes – Boulogne * Saint-Etienne – Nice * Valenciennes – Nancy

– Domingo: Lille – Lorient * Bordeaux – Lens

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!