Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Olimpíada sobrecarrega a espionagem britânica, dizem os parlamentares

Os preparativos para a Olimpíada de Londres colocam as agências britânicas de inteligência sob pressão significativa, enquanto o país realiza a maior operação de segurança da sua história em tempo de paz, disseram os parlamentares, Quinta-feira (12).

Na sua revisão anual, o Comité de Inteligência e Segurança do Parlamento disse que a Al Qaeda e suas afiliadas, além dos grupos armados contrários ao acordo de paz da Irlanda do Norte, continuam a representar uma ameaça significativa à Grã-Bretanha.

Mas o comité disse que o trabalho de contra-terrorismo está a dar resultados. ‘O Serviço de Segurança considera que há sinais para um optimismo cauteloso, com o número de ataques contra alvos da segurança nacional a cair em 2011’, disse o presidente da comissão, Malcolm Rifkind.

Mas o intenso trabalho preparatório para a Olimpíada, que vai de 27 de Julho a 12 de Agosto, sobrecarregou o MI5, serviço doméstico de inteligência, e trouxe um ‘desafio crítico para todos os envolvidos’.

A comissão parlamentar disse que a Primavera Árabe dominou o trabalho das agências britânicas de segurança em 2011, e que as turbulências no mundo islâmico pegaram de surpresa muitos membros da comunidade de inteligência.

‘Entendemos que é muitas vezes impossível prever esses eventos’, disse Rifkind. ‘No entanto, resta uma dúvida sobre se, uma vez que esses eventos começaram a se desenrolar, as agências não deveriam ter previsto a possibilidade de que as turbulências se espalhassem rapidamente pela região.’

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!