Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleito novo secretário geral da Juventude da Frelimo

Pedro Cossa foi, Sexta-feira (31), eleito Secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM),  braço juvenil do partido governamental, a Frelimo, em substituição de Basílio Muhate, cujo secretariado foi suspenso mês passado por razões não conhecidas publicamente.

Cossa foi eleito no decurso da primeira sessão extraordinária do Comité Central da agremiação, realizada, Sexta-feira, na cidade de Chimoio, província central de Manica.

A edição deste Sábado do matutino “Notícias” indica que Pedro Cossa foi candidato único a esta corrida, depois de João Macanga ter anunciado a sua desistência.

O escrutínio foi testemunhado pela cúpula do partido Frelimo, nomeadamente o Secretário-geral, Filipe Paunde; o Secretário do Comité Central para as Organizações Sociais, Carlos Vasco Moreira; o Secretário do Comité Central para a Formação e Quadros, Edson Macuácua, que é membro do Comité Central da OJM, entre outras personalidades.

Momentos após a sua eleição, Pedro Cossa disse ter como desafio tornar a organização cada vez mais forte e interventiva, acção que deve ser desencadeada em estreita ligação com o partido.

Cossa afirmou que assume este desafio num momento particularmente importante, na medida em que se aproximam desafios políticos que requererão da agremiação uma entrega abnegada, nomeadamente as eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo, e as gerais de 2014.

Ainda Sexta-feira foi eleito um novo secretariado que integra José Bento Coffe, João Macanga, Ancha Talapa, Dulce Canhemba e Feliz Sílvia.

Nascido em Chókwè, província de Gaza, em Julho de 1983, Pedro Cossa é licenciado em gestão e finanças pelo Instituto Superior de Transportes e Comunicações. Fez literacia financeira na Universidade de Pretória. Formou-se ainda em mercados financeiros no Instituto de Formação Bancária de Portugal e tem o diploma em inglês pela Language School da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. É militante da Frelimo e da OJM desde 2001.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!