Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OJM deve assegurar a vitória da Frelimo nas eleições

Apesar da campanha eleitoral ainda não haver iniciado oficialmente o Presidente da Frelimo e da Republica, Armando Guebuza, depois das Presidências Abertas, prossegue a sua agenda ao em ritmo de pré-campanha e, nesta segunda-feira (9), afirmou que a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) tem a nobre missão de garantir a vitória do seu partido, no poder, e dos seus candidatos nas eleições autárquicas de Novembro próximo.

Segundo a AIM, falando na abertura da IV Sessão Ordinária do Comité Central da OJM, que decorre na cidade da Matola, Guebuza disse que para o cumprimento cabal desta nobre tarefa esta organização juvenil deve ser coesa, dinâmica e sincronizada guiada pela agenda do partido Frelimo de luta contra a pobreza. Esta missão, segundo Guebuza, exige a constante promoção da defesa de valores, como a unidade nacional, auto-estima, patriotismo, paz, espirito empreendedor e convicção de que a pobreza vai passar para a história em Moçambique.

“É tendo em conta este objectivo que decidimos revitalizar a OJM, iniciativa que já esta a dar frutos. A OJM vê-se e revê-se na base alinhada com a Frelimo. Façamos da campanha eleitoral um momento de festa e de mobilização do eleitorado para votar”, apontou o presidente da Frelimo.

Armando Guebuza apontou como exemplo a campanha “Eu Amo OJM”, através da qual esta organização distribuiu na cidade da Beira mais de dois mil cartões de membro e mais de 114 mil em todo o território nacional, para além da distribuição de bolas de futebol e realização de campanhas de educação cívica.

“Os jovens têm feito muito em prol do desenvolvimento mas, mesmo assim, não faltam os críticos maliciosos que procuram a todo custo desvalorizar todos os esforços de luta”, disse Guebuza, destacando que perante esta atitude a juventude e’ chamada a diversificar cada vez mais as suas acções de luta.

“Nesta missão existem desafios que todos os moçambicanos são chamados a superar. Falar de gerações não se refere a faixas etárias mas de moçambicanos que se destacaram em tarefas específicas para superar obstáculos também específicos. Estamos certos de que os jovens de hoje saberão cumprir a sua missão de acabar com a pobreza”, disse Guebuza.

Na ocasião, Pedro Cossa, Secretario geral da OJM disse que o braço juvenil do partido Frelimo esta disposto a dar o seu melhor para garanti a vitória nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo e gerais de 2014. No cumprimento desta missão, Cossa disse que a OJM realizou missões em todas as 53 autarquias, durante as quais orientou mais de 150 reuniões de educação cívica e troca de opiniões abrangendo mais de 200 mil pessoas.

“Durante a realização deste trabalho, constatamos que Moçambique e’ uno e indivisível e que a juventude tem espaço para participar nas tarefas de desenvolvimento”, disse Pedro Cossa. Para sustentar a sua posição, Cossa afirmou que dos 40 deputados jovens na Assembleia da Republica, 38 são da Frelimo, para além de outros que ocupam posições de liderança como administradores distritais, presidentes de conselhos municipais e chefes de postos administrativos.

Neste encontro, de dois dias, os membros do Comité Central da OJM vao passar em análise a situação política económica e social em Moçambique, e abordar temas relativos a eleições autárquicas, informação sobre as realizações do Executivo, execução do orçamento, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!