Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Observadores satisfeitos com eleições presidenciais na Costa do Marfim

Os observadores internacionais exprimiram-se satisfeitos com o desenrolamento das eleições presidenciais de domingo na Costa do Marfim e apelaram aos Costa Marfinenses a manter a mesma atitude depois do processo eleitoral, sobretudo após a proclamação dos resultados prevista para quarta-feira.

Tal como o representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Costa do Marfim, Y. J. Choi, que saudou a aclamia, a ordem e a paciência que reinaram domingo nas assembleias de voto, os observadores sublinharam igualmente a forte afluência dos eleitores, mas notaram algumas insuficiências devidas a problemas logísticos.

Os observadores da União Africana (UA), da Organização Internacional da Francofonia (OIF), do Centro Carter, da União Monetária Oeste-Africana (UEMOA), do grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP), dos Estados Unidos e do Japão felicitaram e encorajaram os Costa Marfinenses, convidando-os a manter a mesma atitude depois do processo eleitoral, nomeadamente a proclamação dos resultados.

Os Costa Marfinenses votaram domingo para eleger o seu Presidente da República após cerca de 10 anos de crise político-militar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!