Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obras da ponte Maputo/Catembe arrancam em 2011

O presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, garantiu, esta semana, que as obras de construção da ponte ligando a baía de Maputo ao outro lado da Catembe arrancam já no próximo ano.

 

 

Citado pela Rádio Moçambique, na sua página da Internet, o edil de Maputo adiantou haver já fundos para construção dessa ponte, cuja efectivação terá como efeito imediato a integração da Catembe no ritmo de desenvolvimento da cidade de Maputo.

Falando durante a 36ª sessão da Assembleia Municipal de Maputo, Simango disse que ao longo deste ano foram realizadas diversas actividades relacionadas com a construção desta importante infra-estrutura, com destaque para a constituição da empresa Maputo Sul, que será responsável pela gestão do projecto.

“Já foram nomeados os elementos da direcção executiva da Maputo Sul e há um trabalho no sentido de que, no próximo ano, possamos ter obras”, disse o presidente do Município de Maputo.

A construção desta ponte poderá contar com financiamento de Portugal, nos termos de uma promessa efectuada pelo Primeiro-Ministro daquele país, José Sócrates, durante a sua última visita oficial a Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!