O presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, garantiu, esta semana, que as obras de construção da ponte ligando a baía de Maputo ao outro lado da Catembe arrancam já no próximo ano.
Citado pela Rádio Moçambique, na sua página da Internet, o edil de Maputo adiantou haver já fundos para construção dessa ponte, cuja efectivação terá como efeito imediato a integração da Catembe no ritmo de desenvolvimento da cidade de Maputo.
Falando durante a 36ª sessão da Assembleia Municipal de Maputo, Simango disse que ao longo deste ano foram realizadas diversas actividades relacionadas com a construção desta importante infra-estrutura, com destaque para a constituição da empresa Maputo Sul, que será responsável pela gestão do projecto.
“Já foram nomeados os elementos da direcção executiva da Maputo Sul e há um trabalho no sentido de que, no próximo ano, possamos ter obras”, disse o presidente do Município de Maputo.
A construção desta ponte poderá contar com financiamento de Portugal, nos termos de uma promessa efectuada pelo Primeiro-Ministro daquele país, José Sócrates, durante a sua última visita oficial a Moçambique.