Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama nomeia primeiro juiz federal muçulmano da história dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou aquele que, se for confirmado pelo Senado, se transformará no primeiro juiz federal muçulmano da história americana.

Obama anunciou em comunicado que indicou Abid Riaz Qureshi para ser um dos juízes da Corte Federal do Distrito de Colúmbia, onde se encontra Washington, capital do país.

“Estou encantado por nomear o senhor Qureshi para fazer parte da bancada da Corte Federal do Distrito de Colúmbia. Tenho a certeza que servirá o povo americano com integridade e com um compromisso ferrenho com a Justiça”, disse Obama no comunicado.

Qureshi necessitará da confirmação do Senado para ocupar o seu cargo, um passo complicado já que a maioria republicana já se negou a considerar várias das nomeações judiciais de Obama, incluindo o juiz que nomeou em março para a Corte Suprema, Merrick Garland.

No entanto, mesmo que Qureshi não seja confirmado antes de Obama deixar o poder em Janeiro, pode voltar a ser nomeado para o mesmo cargo caso a candidata democrata, Hillary Clinton, ganhe as eleições de Novembro e decida respeitar a decisão do seu antecessor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!