Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OBAMA igual a KENNEDY

Ensino em Moçambique expansão versus qualidade

 

     Muitos querem redescobrir nos Obama o estilo que John e Jackie Kennedy trouxeram para Washington. “Aquelas foram as primeiras celebrações ao puro estilo de Hollywood. Kennedy escolheu Frank Sinatra para codirigir a gala inaugural de 1961. Foi mais do que um baile. Foi uma verdadeira celebração musical e cinematográfica”, refere Hilty.

Foi, igualmente, a primeira cerimónia do género a ser transmitida pela televisão. Na realidade, as festas inaugurais nasceram há exactamente 200 anos, quando uma apreciadora de bailes chegou a Washington como quarta primeira-dama da história da jovem nação norte-americana. Tratavase de Dolley Madison, que, ao mudar-se para a nova capital, ficou horrorizada quando constatou o quão pouco dados a bailes, festas e recepções eram os cidadãos de Washington. Deste modo, decidiu celebrar a chegada do seu marido à presidência com uma enorme orquestra convidando para o baile a nata da cidade. O evento causou tanta sensação na época que a tradição ainda hoje perdura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!