Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama é induzido ao erro ao recitar seu juramento

Barack Obama cometeu um deslize menor ao recitar seu juramento de posse, induzido ao erro pelo presidente da Corte Suprema que se enganou ao declamar o texto previsto pela Constituição dos Estados Unidos.

“Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir as funções de presidente dos Estados Unidos fielmente e, na medida do possível, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos”, declarou o 44º presidente, repetindo as palavras pronunciadas pelo presidente da Corte Suprema, John Roberts.

Porém, Robert cometeu um pequeno deslize ao falar “fielmente” depois de “presidente dos Estados Unidos”.

Parecendo constatar a gafe, Obama parou de falar durante alguns segundos, antes de Roberts repetir o trecho da frase, errando novamente. O novo presidente teve então de acatar o erro cometido duas vezes pelo presidente da Corte Suprema.

Questionado o professor de direito constitucional Jeffrey Rosen garantiu que o deslize de Roberts não afeta de nenhuma forma a validade da posse de Obama.

Durante o almoço que seguiu a cerimônia, Roberts pareceu pedir desculpas a Obama, que riu e apertou sua mão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!