Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama anuncia incentivo à pesquisa e prevenção da SIDA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, esta segunda-feira (2), um incentivo ao financiamento da pesquisa e prevenção da SIDA e prometeu até 5 bilhões de dólares em apoio a um esforço internacional que pretende combater a doença.

Falando na Casa Branca para marcar o Dia Mundial de Combate à SIDA, Obama disse que os EUA irão contribuir com 1 dólar para cada 2 dólares prometidos por outros doadores nos próximos três anos a fim de apoiar o Fundo Global, uma instituição de financiamento internacional que luta contra a SIDA, a tuberculose e a malária.

Obama também afirmou que irá redireccionar 100 milhões de dólares a um programa dos Institutos Nacionais de Saúde para pesquisar a cura para o HIV, vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA.

“Os Estados Unidos deveriam estar na vanguarda das novas descobertas de como colocar o HIV em remissão a longo prazo sem a necessidade de terapias ao longo da vida, ou, melhor ainda, eliminá-lo completamente”, disse Obama num evento com a presença do secretário de Estado, John Kerry, e o empresário Bill Gates, cuja fundação prometeu até 500 milhões de dólares ao Fundo Global.

Obama também sancionou uma lei que autoriza a prorrogação de um programa bem-sucedido e popular para combater a SIDA em todo o mundo, o Plano de Emergência do Presidente para Combate à SIDA (Pepfar, na sigla em inglês).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!