Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diários dos X Jogos Africanos: Volei de praia também caiu…

As histórias encantadas terminam com “..e viveram felizes para sempre”. Mas para as selecções de voleibol de praia, de Moçambique, a felicidade, essa, terminou hoje (femininos) e ontem (masculinos).

Na areia de um transfigurado campo de futebol de praia, do Clube de Desportos Costa do Sol, surgiram dois courts para prática de voleibol. No do lado norte, a dupla masculina, formada por Délcio Soares (número um) e Justino Tovela (número dois) caiu diante de um combinado argelino que superiorizou-se por 2-1, pelos parciais 21-17, 19-21 e 13-15. Antes, porém, Moçambique venceu a selecção do Ruanda, a mais fraca do certame. O Ruanda é um país acidentado e sem acesso ao mar. Porém, depois do genocidio que vitimou 800 mil pessoas, em 94, o país atingiu níveis de desenvolvimento social consideráveis. Talvez, por isso, colocaram uma selecção nos Jogos Africanos de Maputo.

Contudo, no primeiro jogo a selecção masculina perdeu com os sul-africanos por 2-1, pelos parciais 12-21; 21-18 e 8-15. Assim, no jogo com a Argélia que contava para o acesso aos quartos-finais Moçambique caiu.

Meninas caem um dia depois

A selecção feminina de voleibol de praia caiu nos quartos-de-final diante do Quénia, num jogo bastante disputado. Sátira Chongo Guilhermina Cossa não tiveram forças para vergar as quenianas e ficaram pelo caminho. As meninas começaram com uma vitória diante de Angola por 2-1; depois perderam com as Ilhas Mauricias. Essa derrota deixou a decisão esta terça-feira onde encontraram as quenianas que vinham de uma derrota.

A vitória interessava as duas selecções e ambas deram tudo, mas as quenianas um pouco mais e classificaram-se vencendo o primeiro parcial por 22-20, perderam o segundo por  23-21 e no decisivo foram mais frias do que as moçambicanos e venceram por dois pontos 14-16.

As finas serão disputadas amanhã, dia 13. Em masculinos a África do Sul bate-se com a selecção angolana e em femininos as sul-africanas jogam com a dupla oriunda das Ilhas Maurícias.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!