Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Turismo d’@Verdade: O turismo e o HIV/SIDA – Combate destemido

O combate destemido contra o HIV/SIDA constitui desde sempre uma prioridade para todos moçambicanos, em especial os grupos associados no que concerne às acções de mitigação sobretudo a questão preventiva e de apoio aos moçambicanos no seu todo.

 

 

No turismo, do Rovuma ao Maputo e Zumbo ao Índico, em especial os seus operadores turísticos, existe a preocupação preventiva e de mitigação através de acções que parecem não apresentar visibilidade e os respectivos detalhes, devido à complexibilidade no tratamento deste assunto no sector económico.

É verdade que é visível a preocupação da juventude com esta pandemia, uma vez que a promoção do comportamento responsável esta sendo desmistificado até com dedo acusatório quando os jovens se apercebem da irresponsabilidade de um outro jovem.

As aventuras aliadas ao amor, à paixão, à corrente da adrenalina que os jovens tem, não devem constituir razões de falhas que possam levar a morte.

Mas….mas a pobreza teima em fustigar-nos e tornarnos mais vulneráveis, semeando miséria, terror e desorientação s’ocio-cultural onde, muitas vezes, não conseguimos compreender, certos fenómenos sociais que acontecem em algumas famílias certamente.

Portanto, se o HIV/ SIDA veio para ficar então devemos enfrentar tanto para a mitigação, infectado e afectado. Olha, enquanto não fizeres o teste és considerado Positivo salvo a prova em contrário – ganhemos coragem e assumamos as nossas responsabilidades.

O SIDA mata, mas com HIV podemos viver anos e anos. A escolha é sua… URRA, urra mano, muzaia eu sou seronegativo, estou bem mas bem mesmo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!