Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O tufão Nepartak deixa 69 mortos e seis desaparecidos na China

O tufão Nepartak fez 69 mortos e seis desaparecidos no leste da China, onde se teve de evacuar mais de meio milhão de pessoas, segundo os últimos dados divulgados hoje pelo governo provincial.

Nepartak, o primeiro tufão da temporada, chegou à província oriental de Fujian no sábado passado e inundou seis cidades desta região, destruiu 8.300 casas e 19.510 de hectares de cultivos, e forçou a mudança de 506.700 pessoas, informou “Xinhua”.

As autoridades calculam que o tufão causou perdas económicas de mais de 10 bilhões de iuanes (cerca de 1.500 milhões de dólares) e forçou suspender a produção em 233 fábricas.

Também obrigou a cancelar 400 voos e 300 viagens de comboio de alta velocidade, e provocou o corte eléctrico e de fornecimento de água em, pelo menos, dois condados da província, Minqing e Yongtai.

Em Minqing foi onde se registou a maioria das mortes, 60 do total. O tufão chegou à costa oriental chinesa após a sua passagem pela ilha de Taiwan, onde morreram três pessoas, segundo os últimos dados divulgados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!