Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O Lyon vence o Nice e amplia vantagem sobre o Bordeaux, derrotado pelo Olympique

O líder Lyon derrotou por 3-1 o Nice, em uma das partidas que encerrou este domingo a 23ª jornada do Campeonato Francês, aumentando para quatro pontos sua vantagem sobre o segundo colocado, oO Bordeaux, que perdeu para o Olympique de Marselha por 1-0.

O heptacampeão teve menos problemas que os previstos para impor-se em sua visita ao Nice, oitavo, que foi surpreendido pela atitude ambiciosa da equipe de Juninho Pernambucano. O camaronês Jean Makoun abriu o marcador para o Lyon aos 18 minutos, e Karim Benzema ampliou aos 28, enquanto que o nigeriano Onyekachi Apam (45+1) descontou para os locais.

No segundo tempo, as tentativas do líder para resolver logo a partida encontraram alguma resistência e as boas defesas do goleiro colombiano David Ospina, até que Makoun conseguiu o gol que tranqüilizou o líder aos 80 minutos. “Era o resultado que nos faltava para continuar na liderança. Dominamos o primeiro tempo, sem finalizar com precisão nossas oportunidades (…) Precisávamos de uma vitória fora de casa e conseguimos. Gostaríamos agora de conseguir três no Gerland”, comentou o técnico lionês, ao referir-se aos tropeços do time em seu estádio.

No clássico da rodada, um gol contra de Marouane Chamakh aos 57 minutos definiu a vitória do Olympique marselhês por 1-0 em um jogo equilibrado, disputado no seu estádio Vélodrome.

Com este triunfo, o Olympique subiu para o quarto lugar e ficou a um ponto do Bordeaux, vice-líder, e a cinco do líder Lyon. Outro vitorioso desta rodada foi o Paris Saint-Germain, terceiro com os mesmos pontos do Bordeaux, que no sábado goleou por 4-1 o Nantes (13º).

O Toulouse venceu por 2-0 o Le Mans e subiu para a quinta posição, mantendo o passo firme em busca de uma vaga nos torneios europeus da próxima temporada.

 

Resultados da 23ª jornada:

Grenoble – Valenciennes 0 – 0

Nice – Lyon 1 – 3

Olympique de Marselha – Bordeaux 1 – 0

Lorient – Mônaco 1 – 1

Saint-Etienne – Caen 3 – 2

Nantes – Paris Saint-Germain 1 – 4

Toulouse – Le Mans 2 – 0

Nancy – Auxerre 0 – 2

 Le Havre – Rennes 1 – 0

Lille – Sochaux 3 – 2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!