Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O Lyon corta as asas do Olympique e o Bordeaux caminha para o título

O Lyon, com dois golos de Karim Benzema e outro de Juninho, derrotou por 3-1 o Olympique de Marselha, que jogava no seu estádio Vélodrome, no clássico da 36ª jornada do Campeonato Francês disputado neste domingo.

Este resultado beneficiou unicamente o Bordeaux, que ganhou do Le Mans no sábado por 3-2, e ficou isolado na liderança da Liga com três pontos de vantagem sobre o Olympique (74-71). Faltando duas jornadas para o final da temporada, o Bordeaux alcançou seu grande objetivo: a classificação direta para a próxima Liga dos Campeões. Mas também deram um grande passo para a conquista do título da temporada, acabando com uma hegemonia de sete anos do Lyon.

O clube da capital do vinho será consagrado campeão com uma vitória e um empate em seus dois últimos compromissos contra o Mônaco (11º) e o Caen (16º), respectivamente. A situação do Olympique é um pouco mais complicada. Terá um difícil choque fora de casa contra o Nancy (13º) e, na última jornada, receberá o Rennes (7º) no Vélodrome. Precisa vencer ambos e ainda esperar por um tropeço do Bordeaux para ficar como título de 2008-2009.

A tabela quis que o heptacampeão Lyon fosse o ‘árbitro’ deste emocionante final de campeonato entre o Bordeaux, que vem de uma série de nove vitórias consecutivas, e o Olympique.

Neste domingo no Vélodrome, o Lyon confirmou seu terceiro lugar (67 pontos) para disputar a próxima Liga dos Campeões graças a um Benzema renovado, que inaugurou o marcador convertendo um pênalti (31 minutos) e, antes do término da primeira fase, anotou o segundo (42). No segundo período, já nos dez minutos finais, Wiltord (81) descontou para os marselheses, antes que Juninho, cobrando uma falta e cumprido o tempo regulamentar, marcasse o terceiro dos lioneses (90+2).

O Lyon garantiu o terceiro lugar, com quatro pontos de vantagem sobre o Paris Saint-Germain, que no sábado jogando no seu Parc des Princes, foi derrotado pelo Auxerre (8º) por 2-1. O Lyon já não tem mais chances de chegar ao título, já que o Bordeaux tem sete pontos de vantagem a duas jornadas do final da temporada.

 

Resultados da 36ª jornada:

Nantes – Rennes 1 – 1

Lille – Nice 1 – 1

Olympique de Marselha – Lyon 1 – 3

Grenoble – Nancy 0 – 0

Bordeaux – Le Mans 3 – 2

Mônaco – Valenciennes 1 – 1

Caen – Sochaux 2 – 0

Saint Etienne – Toulouse 2 – 2

Lorient – Le Havre 1 – 1

Paris SG – Auxerre 1 – 2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!