Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O jogo do ano é hoje as 20h45 em Roma

O jogo do ano é hoje as 20h45 em Roma

Os apoiantes do Barcelona e do Manchester United misturarem-se alegremente nas ruas e praças históricas de Roma, assim como nos dois locais criados propositadamente para os receber à sombra do Coliseu.

Os funcionários dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino estão a ter um dia de quarta-feira bastante agitado em Roma, mas não são os únicos. No estádio, 1200 técnicos e elementos da produção televisiva deram os últimos retoques na operação que vai levar a todo o globo as imagens da final da UEFA Champions League, entre o FC Barcelona e o Manchester United FC.

Estavam previstos 44 voos entre Manchester e a capital italiana, para transportar os 20 mil adeptos que esperam ver a equipa de Cristiano Ronaldo e Nani renovar o título europeu. Os dois mil que vão acampar no Viale Tor di Quinto ficarão agradados pela descida das temperaturas na manhã desta quarta-feira, embora ligeira, e possibilidade de chuva.

 

Os quartos disponíveis nos hotéis do centro de Roma são tão raros como os bilhetes para o encontro, pois há muito tempo que os 67 mil ingressos foram vendidos.

O Barcelona já conquistou o título e a Taça de Espanha, pelo que pode tornar-se o primeiro clube do seu país a vencer as três competições no mesmo ano, motivo suficiente para levar os adeptos a esgotarem 75 aviões, com 2500 pessoas a optarem por fazer a viagem pelo mar.

Todos aqueles que têm bilhete esperam poder dizer “Eu estive lá”, mas os adeptos de todo o Mundo, que vão acompanhar o jogo de suas casas, vão poder assistir a uma transmissão digna de um desafio desta importância.

O jogo do Stadio Olimpico vai ser transmitido em alta definição, com 36 câmaras, incluindo uma “spidercam” e uma câmara num helicóptero; 30 posições para câmaras ao longo da linha final; 120 postos para os comentários de rádio e televisão; 270 lugares para a imprensa escrita com mesas e outros 350 sem mesas; 180 fotógrafos e postos para directos de lançamento no jogo junto à linha lateral.

 

Em Mocambique onde vai assistir ao jogo do ano?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!