Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O investimento do sector privado nas pescas cai USD 6,2 milhões em 2012

O investimento do sector privado nas pescas caiu em cerca de USD 6,2 milhões, para apenas USD 2,6 milhões, contra USD8,8 milhões aplicados pelo mesmo sector em 2011.

A queda do investimento deveu-se a casos de pirataria marítima que atingiu o seu auge entre 2010 e 2011, segundo o Ministério das Pescas. Segundo aquela fonte, este quadro concorreu para “tímido investimento do sector pri- vado nas pescas em 2012”, realça o documento, segundo o Correio da manhã.

O cenário provocou ainda a redução das embarcações japonesas que têm operado em Moçambique, ainda de acordo com aquele departamento governamental moçambicano.

Refira-se que o investimento do sector privado chegou a atingir um acumulado de USD186,6 entre 2007 e 2012, altura em que o mesmo investimento resultou na admissão de perto de 2500 novos postos de trabalho.

Sabe-se, entretanto, que 13 projectos de fomento da pesca avaliados em cerca de 58,4 milhões de dólares foram paralisados no período entre 2007 e 2012 por razões não explicadas no documento do Ministério das Pescas, salientando apenas que a situação provocou perda de emprego por cerca de dois mil antigos assalariados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!