Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O “Galo” vai cantar em Outubro!

O “Galo” vai cantar em Outubro!

Não obstante estar reticente quanto aos resultados, o Movimento Democrático de Moçambique – MDM – apresentou, esta terça-feira em Maputo, formalmente à Comissão Nacional das Eleições, CNE, a sua intenção para se candidatar aos três pleitos eleitorais agendados para 28 de Outubro próximo.

Conferido pela Comissão Nacional de Eleições, CNE, o dossier que contém todos os requisitos exigidos pelo número 2 da lei 15/09, formaliza, desta feita, o interesse de o partido de Deviz Simango concorrer em pé de igualdade com outras formações políticas para Presidenciais, Assembleia da República (AR) e Assembleias Provinciais (AP´s) a decorrerem em simultâneo no dia 28 de Outubro próximo.

Falando à Imprensa momentos depois do acto, José Manuel de Sousa, o mandatário do MDM, afirmou que o partido que leva o símbolo de Galo é reticente quanto aos resultados dos retro mencionados pleitos eleitorais para a sua formação politica. “ Tal como vocês jornalistas, o MDM também está reticente se vai ou não ganhar as eleições “, disse o mandatário.

Todavia José Manuel de Sousa disse que tudo deve ser deixado ao critério popular que vai decidir quem deve dirigir os destinos da Nação bem como representá-lo na AR e nas AP’s. O passo a seguir é apresentar as candidaturas de Deviz Simango a chefe de Estado) e de outros membros para deputados da AR e AP’s.

O prazo termina a 25 de Julho corrente, ainda assim José Manuel de Sousa garante que até lá tudo está como a lei estipula. Para além de Deviz Simango, o MDM tem o desfio de apresentar à CNE 250 candidatos a AR e outros 790 à AP’s até 25 de Julho, data limite para o acto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!