Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O “D” de Domingo poderá ser decisivo

Até ao cair do sol do próximo domingo, o país e o mundo, poderão saber que será o primeiro Secretário-geral (SG) do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), na sua história como partido, após a sua fundação em Março de 2008.

Nomes como de Ismael Mussa, João Carlos Colaço, Maria Moreno, Barnabé Lucas Nkomo entre outros, concorrem para o cargo de SG. Qual deles poderá ser Secretário-Geral? Há que aguardar até ao cair do sol do próximo domingo. Aliás, será um domingo histórico nas hostes daquele partido, porque será pela primeira vez que o MDM terá SG. A cidade de Quelimane, capital da Zambézia, acolhe a Sessão Ordinária do MDM que poderá eleger o SG. Dados em poder do nosso jornal, indicam que só será no final de domingo, ou seja, ao cair do pano que o novo SG do MDM será mesmo uma realidade, claro se não fôr adiada a eleição como aconteceu na Beira.

Para além do SG, o MDM, poderá também eleger membros da Comissão Política Nacional, visto que o seu líder, Daviz Simango, destituiu a anterior Comissão Política no encontro da Beira. Daviz em Molócue Na próxima segunda-feira, o líder do MDM visita o distrito de Alto Molócue, norte da Zambézia.

De acordo com o delegado politico distrital do MDM em Molócue, Carlitos Agostinho Manuel, disse que o seu líder vai visitar locais de importância, tais como hospital distrital de Alto Molócue, Escola Secundária de Molócue, Cadeia Distrital, rádio comunitária local e depois dai um comício popular na vila distrital. Membros abandonam o partido.

Nesta mesma conversa com o delegado político distrital, ficamos a saber que reina um clima de tensão no seio dos membros do galo ao nível de Alto Molócue. Carlitos Manuel, disse que os membros daquele partido, neste caso alguns, já estão abandonar o partido, porque segundo a fonte, estes pensavam que o MDM traria valores monetários para os seus membros.

Todavia, a fonte minimiza estas saídas como normais de pessoas que não entendem as dinâmicas da vida. Porém, o nosso interlocutor disse que no seio dos membros, há uma alegria intensa, visto que o seu líder concorreu para as presidenciais do ano passado e teve votos que lhe permitiram ser mais conhecidos, apesar do Conselho Constitucional (CC), ter cortado o MDM em alguns círculos em eleitorais do nosso país. Lembrar que Simango vai também visitar Gurue, Nicoadala, Morrumbala entre outros pontos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!