Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O Bayern derrota o Dortmund e já é o vice-líder alemão

O Bayern de Munique conseguiu neste sábado uma sofrida vitória por 3-1 sobre o Borussia Dortmund, com gols de Zé Roberto e dois de Miroslav Klose nos minutos finais da partida, que disputaram este domingo pela 19ª jornada, assumindo a vice-liderança do Campeonato Alemão e ficou a um ponto do Hoffenheim, que no sábado empatou por 1-1 com o Borussia Mönchengladbach.

O atual campeão sofreu, mas desperdiçou a oportunidade de encostar no líder, em numa jornada na qual foi o único dos cinco primeiros colocados a vencer. A equipe de Jurgen Klinsmann encontrou muitas dificuldades e logo no início foi surpreendida com um gol do paraguaio Nelson Valdez para o Borussia (2 minutos). Os bávaros sentiram o golpe, mas pouco a pouco foram se equilibrando e procurando o empate, que veio aos 24 minutos por intermédio de Zé Roberto. No segundo tempo, o Bayern aumentou sua pressão em busca de uma vitória, mas o time de Dortmund, nono, aguentou os ataques de seu rival quase até o final, quando Klose conseguiu romper sua muralha com dois gols, aos 87 e 90+1.

Com este triunfo, o Bayern, além de retornar a corrida pelo título da Bundesliga, conseguiu sua primeira vitória em 2009. No outro encontro deste domingo, o Energie Cottbus (15º) ganhou do Hannover(13º) por 3-1, com uma grande atuação do Dimitar Rangelow, autor dos seus três gols.

Resultados da 19ª Jornada da Bundesliga

Energie Cottbus – Hannover 3 – 1

Bayern Múnich – Borussia Dortmund 3 – 1

Wolfsburg – Bochum 2 – 0

Schalke 04 – Werder Bremen 1 – 0

Karlsruhe – Hamburgo 3 – 2

Eintracht Frankfurt – Colonia 2 – 2

Bayer Leverkusen – Stuttgart 2 – 4

Borussia Mönchengladbach – Hoffenheim 1 – 1

Arminia Bielefeld – Hertha Berlim 1 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!