Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de turistas reduziu drasticamente em Nacala-Porto

O fraco afluxo de turístas no distrito de Nacala-Porto está a contribuir negativamente no processo de colecta de receitas para os cofres do Estado naquela parcela da província de Nampula.

Segundo António Pilale, represetante do Estado naquele munícpio, apesar daquela região possuir, desde 2007, elevado número de infra-estruturas do ramo de turísmo, este sector está a registar quedas consideráveis no que concerne ao acolhimenmto de turístas, tanto nacionais como estrangeiros, comparativamente aos anos anteriores.

A propósito, o nosso interlocutor referiu que, no primeiro semestre houve apenas 1.431 visitantes, sendo 856 nacionais e 575 estrangeiros, número considerado muito baixo comparativamente ao igual período do ano passado, em que afluiram ao distrito de Nacala-Porto mais de 2.000 turístas.

Na tentativa de inverter o actual quadro, Pilale afirma que o governo local está a promover, em parceria com alguns operadores da área do turismo, a divulgação das potencialidades da região. E acrescentou que, em breve, será elaborado um plano estatetégico para o incremeto da actividade turistica naquele distrito costeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!