Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos por terremoto no Equador ultrapassa 600; país tem novos tremores

O número de mortos por um devastador terremoto de magnitude 7,8 no Equador subiu para 602 nesta sexta-feira, enquanto dezenas de tremores sacudiram cidades e vilas em todo o país, assustando moradores, mas sem causar danos maiores.

O terremoto de sábado, o pior em quase sete décadas, feriu 12.492 pessoas e deixou 130 desaparecidos, afirmaram as autoridades de gestão de emergência em um boletim.

Os sobreviventes ficaram abalados novamente na quinta-feira à noite, quando um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a costa do Equador, cerca de 100 km a norte-noroeste de Portoviejo, e a uma profundidade de 10 km.

“Quando começou a tremer na noite passada nós começamos a rezar”, disse Alex Bachón, de 43 anos, um operário que trabalha na reparação de danos causados ??pelo terremoto de sábado em um hotel de Guayaquil.

“Eu nunca vi nada parecido com isso, foi muito ruim.” Houve mais de 70 tremores secundários na quinta e sexta-feiras, segundo o instituto de geologia do país. Desde o terremoto de sábado, um total de 700 tremores secundários ocorreu no Equador.

Os tremores vão continuar por várias semanas, alertou a autoridade de emergência Ricardo Peñaherrera nesta sexta-feira, pedindo aos equatorianos para ficarem calmos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!