Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos por terremoto na Itália aproxima de 250 pessoas enquanto as equipes de resgate vasculham cidades destruídas

O número de mortos de um terremoto devastador que atingiu a região central da Itália subiu para pelo menos 247 nas primeiras horas desta quinta-feira, depois que as equipes de resgate viraram a noite vasculhando destroços em busca de possíveis sobreviventes sobre os escombros de cidades destruídas.

O tremor de magnitude 6,2 atingiu uma área que reúne várias pequenas cidades italianas a 140 quilômetros a leste de Roma na madrugada de quarta-feira, enquanto a maioria das pessoas dormia, destruindo centenas de casas.

O total provisório de mortos subiu para 247, ante 159 na noite de quarta-feira, de acordo com o Departamento de Defesa Civil.

Autoridades disseram acreditar que o número subirá ainda mais, à medida que continuam os trabalhos de buscas. Caminhões lotados de entulhos deixavam a área sem parar, inclusive um deles com uma boneca sobre toneladas de destroços.

Centenas de tremores secundários atingiram a região depois do terremoto.

Nesta quinta-feira, o sol acordou pessoas assustadas que dormiram dentro de carros e em barracas, com a terra ainda tremendo. Duas réplicas pouco antes do amanhecer tiveram magnitude 5,1 e 5,4.

“Eu não dormi muito porque estava realmente assustado”, disse Arturo Onesi, de 70 anos, da cidade de Arquata del Tronto, que passou a noite em um acampamento montado para sobreviventes e equipes de resgate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!