Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército anuncia morte de mais de 300 terroristas de Boko Haram na Nigéria

A Força Aérea Nigeriana (NAF) afirmou quarta-feira ter morto, até agora, mais de 300 terroristas no seu combate em curso contra a seita extremista islâmica Boko Haram.

O director de Informação e Relações Públicas da NAF, capitão Ayodele Famuyima, afirmou, num comunicado, que os terroristas foram mortos durante recentes bombardeamentos aéreos contra as suas bases no nordeste da Nigéria.

Por seu turno, o porta-voz das Forças Armadas, coronel Sani Kukasheka Usman, indicou que entre as vitórias registadas nos combates contra os terroristas da Boko Haram figura a morte de três dos seus comandantes e o ferimento do seu líder, Abubakar Shekau.

“Estas vitórias foram obtidas com o apoio dos aviões de combate da Força Aérea”, disse.

Não houve confirmação destas declarações, sobretudo relativamente a Shekau, que o Exército nigeriano declarou ter morto por várias vezes antes de ele reaparecer num vídeo para contradizer estas alegações.

O capitão Famuyima revelou que o objetivo da operação em curso consistia em reduzir o poder de fogo dos insurgentes, sobretudo os que fugiram para o norte de Borno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!