Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos por tempestades em Alabama sobe para 128

O número de mortos por conta de tempestades e tornados no Estado norte-americano do Alabama aumentou para 128 pessoas, informou o gabinete do governador Robert Bentley esta quinta-feira.

As tempestades foram parte de uma série que matou ao menos 155 pessoas em meia dúzia de Estados no sul do país nos últimos dias. Entre as recentes condições adversas de clima estava o que poderá ter sido a tormenta mais violenta da história do Alabama.

O ciclone atingiu a cidade de Tuscaloosa na quarta-feira, matando 15 pessoas, esmagando casas, levantando carros e desarraigando centenas de árvores. “Todos dizem que (o tornado) tem o som de um trem e eu comecei a ouvir um trem”, disse Anthony Foote, morador de Tuscaloosa que teve sua casa destruída. “Eu corri e pulei para dentro da banheira e a casa começou a tremer. E então os vidros começaram a se estilhaçar.”

Mortes ocorreram no Arkansas e Mississippi, onde 11 pessoas morreram em cada um dos Estados, além de Louisiana, Geórgia e Tennessee. Mas Alabama foi o mais afetado. Os danos estenderam-se por uma vasta região no norte e na parte central do Estado, segundo Jennifer Ardis, secretária de imprensa de Bentley, e um total de 128 pessoas morreram.

O presidente Barack Obama declarou estado de emergência no Alabama e determinou que assistência federal seja entregue ao Estado. Os governadores de Alabama, Arkansas, Mississippi e Tennesse também declararam estado de emergência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!