Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos em tragédia em haj sobe para 769, diz ministro da Saúde saudita

O número de mortos em um tumulto na peregrinação muçulmana do haj, próximo da cidade sagrada de Meca, na quinta-feira, subiu para 769, afirmou neste sábado o ministro da Saúde saudita, Khalid al-Falih. Até última informação da comissão moçambicana do Hajj nenhum muçulmano que partiu de Moçambique está entre as vítimas.

“As últimas estatísticas até esta hora revelam 769 mortos. Isso representa um aumento de 52 sobre os dados anteriores,” disse Falih, em uma entrevista coletiva.

“Esses são os que morreram em vários hospitais desde o evento”, disse ele, acrescentando que 934 pessoas ficaram feridas.

Na quinta-feira(24) Jorge Rahim, membro da comissão do Hajj em Maputo, em contacto telefónico com o @Verdade, afirmou que nenhum dos 450 muçulmanos que partiram de Moçambique está entre as vítimas do acidente que aconteceu durante a celebração do Hajj, a peregrinação à cidade santa do Islão que todo o muçulmano deve fazer uma vez na vida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts