Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos refugiados congoleses no Ruanda devido a combates no leste do seu país

Pelo menos 670 refugiados congoleses fugiram de várias aldeias de Kivu-Norte, no leste da República Democrática do Congo (RDC), devido a combates, encontram-se desde o fim-de-semana passado no Ruanda, informou, Segunda-feira (15), a Rádio Ruanda.

Na sua chegada a Ruanda, estes refugiados que passaram pelo posto fronteiriço de “pequena barreira”, foram acolhidos pelas autoridades administrativas do distrito Rubavu, fronteiriço da cidade de Goma, a capital da província de Kivu-Norte, segundo a mesma fonte.

O afluxo destes refugiados junta-se a outros 50 mil Congoleses que também abandonaram as suas zonas de origem por causa da recrudescência da violência no leste da RDC, indica-se.

Estes combates começaram numa altura em que a rebelião congolesa do M 23, que controla várias localidades de Kivu-Norte, já advertiu que vai frustrar qualquer eventual ataque do Exército governamental contra as suas posições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!