Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo presidente da Nigéria não garante resgate das 219 meninas de Chibok

O novo presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse nesta terça-feira que fará o possível para localizar as 219 meninas da cidade de Chibok sequestradas pelos jihadistas do Boko Haram há um ano, mas ressaltou que não pode prometer o resgate já que há poucas informações sobre elas.

“Quero assegurar a todos, especialmente aos pais, que quando o meu governo tomar posse no final de maio faremos o possível para derrotar o Boko Haram. Actuaremos de forma distinta do governo anterior”, garantiu Buhari em comunicado divulgado no dia em que o sequestro completa um ano.

O novo chefe de Estado, que derrotou nas eleições do dia 28 de Março o presidente Goodluck Jonathan, não quer começar o seu mandato com falsas promessas, algo que resultou em muitas críticas à administração anterior. “A nova maneira de fazer as coisas deve começar com a honestidade. Não sabemos se podemos resgatar as meninas de Chibok e também não sabemos onde elas estão. Não posso prometer que vamos encontrá-las, mas sim que o meu governo fará o possível para devolvê-las às suas famílias”, acrescentou.

O novo presidente também lançou uma advertência ao grupo islamita, que conhecerá “toda a força da nossa vontade colectiva e o compromisso de erradicar o terror desta nação” para restabelecer a paz e a normalidade nas regiões mais afectadas.

Na noite do dia 14 de Abril de 2013, um grupo de milicianos do Boko Haram sequestrou quase 300 meninas de uma escola de ensino médio de Chibok, no estado de Borno. Apesar de algumas terem conseguido escapar, 219 ainda estão desaparecidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!