Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo Presidente da Guiné-Conakry nomeia seus primeiros colaboradores diretos

O novo Presidente conakry-guineense, Alpha Condé, nomeou esta quinta-feira, o antigo primeiro-ministro, François Louncény Fall, no posto de ministro de Estado, secretário-geral da Presidência da República, anuncia um decreto lido nas ondas da Rádio Nacional.

O líder da Fente Unida para o Desenvolvimento e Mudança (FUDEC), candidato à eleição presidencial, juntou-se à Aliança Arco Íris, ao lado de outros 15 candidatos derrotados à primeira volta, que apoiava a candidatura de. Alpha Condé à segunda volta da presidencial.

O Presidente Condé, que prestou juramento, terça-feira última, nomeou igualmente Mohamed Diané, secretário administrativo da Coligação do Povo da Guiné (RPG), seu partido, diretor de Gabinete na Presidência da República, na categoria de ministro.

O novo chefe do Estado da Guiné-Conakry aceitou, quarta-feira à noite, a demissão do primeiro-ministro da transição, Jean Marie Doré, e a da sua equipa, mas pediu ao ministro de Estado para a Segurança , o general Mamadouba Toto Camara, e ao seu homólogo das Finanças, Kerfala Yansané, para assegurarem o interregno nos antigos seus postos, enquanto os secretários- gerais de outros ministérios estão encarregues de gerir assuntos correntes. Ele pediu a todos os antigos ministros e a outros chefes de serviços para suspenderem viagens para o estrangeiro até à formação do novo Governo e as entregas de pastas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!