Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo modelo da poule de apuramento ao Moçambola para evitar desistências

Realizou-se esta quarta-feira (20) o sorteio da poule de apuramento ao Moçambola 2015 para as três zonas do país, nomeadamente, Sul, Centro e Norte, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, em Maputo. Neste ano a poule terá um novo modelo para evitar desistências no meio da competição.

Como forma de evitar desistências, o que manchou a competição na época passada, a Federação Moçambicana de Futebol, entidade que chancela este certame, decidiu por em prática um novo modelo, dividindo as equipas em duas series, A e B nas zonas sul e centro, sendo que na zona norte vai se manter o esquema da época passada por possuir seis equipas apenas.

Nas regiões sul e centro a primeira fase será disputada em duas voltas, no clássico sistema de todos contra todos, sendo que os primeiros classificados de cada grupo vão disputar a finalíssima para decidir que seguira para o Moçambola 2015. Na região norte o certame será disputado no meso sistema, mas numa única fase, sendo que o primeiro classificado garante uma vaga no Moçambola 2015.

Na serie A da zona sul estarão as equipas do Estrela Vermelha de Maputo, Clube de Gaza, Clube da Maragra e ENH de Vilankulos. Nesta série na primeira jornada o Clube de Maragra vai medir forças com o Estrela Vermelha de Maputo, enquanto o Clube de Gaza irá defrontar o ENH de Inhambane. As formações do Incomate, Estrela Vermelha de Gaza, e os segundos classificados da cidade de Maputo e Inhambane.

Na ronda inaugural, o Estrela Vermelha de Gaza recebe o segundo classificado de Inhambane e o segundo lugar da cidade de Maputo medirá forças com o Incomate.

Na zona centro a serie A será composta pelas seguintes equipas: Sporting da Beira, Textafrica de Chimoio, Sporting de Quelimane e segundo classificado da província de Tete. Na primeira jornada o Textáfrica de Chimoio jogara diante do Sporting da Beira, enquanto o Sporting da Beira ira defrontar o segundo classificado de Tete.

A serie B que terá como integrantes as formações do Matchedje da Beira, Chingale de Tete, 1º de Maio da Beira e Atlético de Gondola, na primeira ronda terá os seguintes jogos: Matchedje da Beira X Chingale de Tete e 1º de Maio X Atlético de Gondola.

A zona norte por ter seis equipas nomeadamente: Ferroviário de Nacala, Sporting de Monapo, o primeiro e segundo classificados de Cabo Delgado e os dois representantes de Niassa. Nesta região o certame será disputado em duas voltas e apenas o primeiro classificado apura-se para o Moçambola 2015.

Importa referir que a poule do apuramento ao Moçambola 2015 arranca no próximo dia 7 de Setembro nas três zonas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!