Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo governo empossado hoje

A grande surpresa, segundo advogam os nampulenses, terá sido a nomeação de Aires Ali, até então ministro da Educação, mas que iniciou a sua carreira de governante, na província de Nampula, como director provincial deste sector, para o cargo de Primeiro ministro da Republica de Moçambique.

A surpresa não pela falta de capacidade ou competência, para tão alto cargo, mas pelo facto de o seu nome não ter sido antes vaticinado por quem quer que seja. Correu tudo num sigilo perfeito. Nem a imprensa e muitos menos os habituais círculos da fofoca, tocaram ou aliaram, em algum momento, o nome de Aires Ali com o cargo de Primeiro-ministro. A maioria dos citadinos de Nampula, incluindo os jornalistas, afirma que se trata de uma indicação acertada.

Afirma que Aires Ali é uma pessoa de confiança de Armando Guebuza, o Presidente da Republica daí que, a escolha seja a mais indicada. Embora o elenco de ministros se mantenha na sua maioria, o novo governo, a ser empossado amanhã, integra algumas caras novas, sobretudo ao nível dos vice-ministros e governadores. Em Nampula, porque Felismino Tocoli apareceu a meio do mandato passado, Armando Guebuza optou, e muito bem, por mantê-lo para que possa dar continuidade com o trabalho já em curso desde que foi nomeado.

Mas a província mais populosa de Moçambique, continua a contribuir para o governo e neste novo, com pessoas novas. Agostinho Trinta, até então primeiro secretário do partido Frelimo, em Nampula, foi indicado para o cargo de Governador da Província de Inhambane. Trinta, tem alguma experiência governativa pois, para além de assessor de imprensa do governo de Nampula, já exerceu, com sucesso, as funções de Administrador Distrital.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!