Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo fluxo de refugiados congoleses no Ruanda

Cerca de 250 refugiados oriundos da República Demócratica do Congo (RDC) chegaram ao Ruanda, Terça-feira última (18), na sequência de um recrudescimento da violência em várias cidades do leste do país, soube a PANA de fonte oficial em Kigali.

Exprimindo-se numa entrevista telefónica à PANA, o prefeito do distrito de Kigali, Rubavu Sheikh Hassan Bahame, confirmou a entrada de pelo menos 250 refugiados congoleses no Ruanda nestas últimas 24 horas.

“Eles foram assistidos pelas autoridades administrativas locais em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) antes de serem orientados para um campo de trânsito circundante”, explicou o responsável.

Este novo fluxo maciço dos refugiados congoleses no Ruanda aconteceu alguns dias após a retomada das hostilidades que opõem diferentes grupos armados, nomeadamente a milícia Mai Mai e o movimento rebelde ruandês das Forças Democráticas para a Libertação do Ruanda (FDLR) baseado na província de Kivu-Norte, no leste da RDC.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!